Sexo queima calorias?

Quando você pensa sobre fazer atividade física, pensa em, correr, levantar pesos, ou nadar etc. Mas e quanto ao sexo? O sexo também é uma atividade física e será é possível queimar calorias e emagrecer fazendo sexo.

Há validade nessa afirmação? Na verdade não. O sexo como uma forma significativa de exercício é um exagero. Ele faz o seu sangue bombeando. Mas o gasto calórico do sexo não é tão alto como muitas pessoas pensam.

  • Alguns pesquisadores dizem que os homens queimam uma média de 101 calorias durante o sexo, mas outros pensam que está mais perto de 21 calorias.
  • As mulheres podem queimar 69 calorias durante o sexo, mas alguns pensam que o número é exagerado.
  • Sexo não queima tantas calorias como exercício de intensidade moderada.

Veja o que os pesquisadores dizem!

queimar-calorias-fazendo-sexo

Vários estudos publicados nos últimos anos têm discutido a queima de calorias do sexo. Um deles, da Universidade de Quebec em Montreal, estudou 21 casais heterossexuais em seus 20 anos de idade. Os pesquisadores acompanharam o gasto de energia durante o exercício e a atividade sexual. Eles usaram braçadeiras para acompanhar a atividade.

O gasto energético percebido, a percepção do esforço, a fadiga e o prazer também foram avaliados após a atividade sexual.

Todos os participantes completaram uma sessão de exercícios de resistência de 30 minutos em uma esteira em uma intensidade moderada para comparar o gasto calórico.

Os resultados mostraram que os homens queimaram 110 calorias, em média, durante um período de 24 minutos. As mulheres queimaram 69 calorias. A intensidade média foi de 6,0 METS em homens e 5,5 METS em mulheres, o que representa intensidade moderada.

Durante a sessão de 30 minutos de intensidade moderada, os homens queimaram 276 calorias e as mulheres queimaram 213 calorias. Além disso, observou-se que o gasto energético percebido durante a atividade sexual foi semelhante em homens e mulheres quando comparado ao gasto energético medido.

blue-caps-turbo

[ Saiba Mais Sobre o Blue Caps Turbo Para Homens e Mulheres ]

O que significam esses resultados?

Sexo não queima tantas calorias como os exercício de intensidade moderada a alta, mas o número de calorias queimadas ainda era muito bom.

Outro estudo publicado no New England Journal of Medicine não é tão indulgente com estimativas de gastos calóricos para a atividade sexual. O estudo diz que um homem pesando 154 quilos, em 3 METS, gastar aproximadamente 3,6 calorias a cada minuto durante uma sessão de estimulação e orgasmo.

Este nível de despesa é semelhante ao conseguido ao caminhar a um ritmo moderado. Mas o estudo diz que o gasto médio de atividade sexual dura apenas cerca de seis minutos. Isso significa que um homem com a potência sexual normal em seus 30 anos poderia queimar cerca de 21 calorias durante a relação sexual.

sexo-emagrece

Como queimar mais calorias enquanto faz sexo?

Dada a pesquisa, a média de atividade sexual não fará muita diferença em seu gasto calórico. Se você quiser aumentar o benefício de sua próxima noite de sexo, como você pode até a quantidade queimada?

A Fundamentação segue que se você quiser queimar mais calorias, participar na atividade sexual por um longo período de tempo.Quanto mais quente for a relação sexual, mais vai suar e mais calorias vai queimar.

Tente posições diferentes

Existe uma coisa como uma calculadora de sexo. Você pode inserir você e seu parceiro do sexo e peso, juntamente com as posições que você executou e calorias queimadas é contabilizado.

Para uma mulher que pesa 140 quilos e seu parceiro masculino que pesa 190 quilos, a posição do missionário com ela no fundo por 10 minutos vai queimar 14 calorias para ela. Vai queimar 47 calorias para ele.

Se eles estavam de pé durante o sexo com ela na frente, ela iria queimar 30 calorias e ele iria queimar 51 em 10 minutos. Por último, se ele estava segurando-a durante 10 minutos durante o sexo, ele iria queimar 65 calorias e ela iria queimar 40.

Outros benefícios do sexo.

Além do gasto calórico, o sexo tem muitos outros benefícios que melhoram sua saúde.

Alívio do estresse e melhora o sono.

Após o orgasmo, os hormônios chamados oxitocina e prolactina são liberados. Tanto a oxitocina como a prolactina têm fortes ligações à saciedade, relaxamento e sonolência.

Mantem o coração saudável.

De acordo com os estudos, os homens que tinham relações sexuais, pelo menos, duas vezes por semana foram menos propensos a desenvolver doença cardíaca, em comparação com os homens que só fizeram sexo uma vez por mês.

Músculos pélvico mais forte.

Os músculos do assoalho pélvico suportam a bexiga, o intestino e o útero. Quando eles se contraem, esses órgãos são levantados e as aberturas para a vagina, ânus e uretra são apertadas.

O fortalecimento desses músculos suporta o controle da ejaculação precoce e também controla as sobre as funções corporais, como a micção. Também pode aumentar a capacidade de obter sensações prazerosas durante o sexo.

[ O Principal Motivo Que Leva A 83% Das Mulheres A Trair ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s